Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços e Obras, está revitalizando uma série de regiões da cidade. Através de pequenas ações ou intervenções como tapa buracos ou recapeamento das vias, algumas áreas ganharam vida.

Algumas das primeiras ruas a serem recapeadas pelas equipes da Secretaria de Conservação, neste ano, já apresentam resultados positivos. A rua José Stilitano, no Parque Ouro Fino, antes esburacada e motivo de reclamações por parte dos moradores e das pessoas que precisavam transitar pelo local para ter acesso à outras ruas e avenidas, agora está impecável. Foi feito o recapeamento de toda a sua extensão e a nova pintura de elementos de sinalização.

Revitalizar a região serviu de atrativo para novos investimentos. Na própria José Stilitano a microempreendedora Rafaela Camargo, que procurou o Banco do Povo, planeja investimentos em uma pequena livraria. Próximo ao seu imóvel algumas casas estão sendo reformadas e o pedreiro alega que é “pra ficar tudo bonito, assim como a rua”.

Ações de recapeamento e recuperação asfáltica estão sendo realizadas por toda a cidade. Elas estão sendo acompanhadas pelo corte de mato pelas equipes da Secretaria de Meio Ambiente e pela alocação gradativa de contêineres por parte da própria Secretaria de Obras.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios