Tags

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Sorocaba, Rossenilda Gomes Farias, usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira, 18, com o objetivo de conscientizar os contribuintes sobre a importância de doar parte do Imposto de Renda para o Fundo da Criança e do Adolescente.

De acordo com a legislação vigente, o contribuinte pode doar até 3% do seu Imposto de Renda, no caso de pessoa física, e 1% do Imposto de Renda devido, apurado pelo lucro real, no caso de empresas.

“As doações podem ser feitas para o Fundo Nacional, o Fundo Estadual ou o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, mas queremos que as doações sejam feitas ao Fundo Municipal para que os recursos ajudem as crianças do nosso município e região”, afirmou Rossenilda Farias. Segundo ela, no ano passado, o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Sorocaba recebeu R$ 771 mil via dedução do Imposto de Renda, que foram destinados a 17 projetos sociais. Desse montante de doações, 76% vieram de pessoas físicas e 24%, de pessoas jurídicas.

“O impacto social dessas doações para os projetos sociais é muito expressivo. Tivemos o atendimento de 4.053 crianças em todas as regiões da cidade. Nosso foco de atuação é a cultura, a musicalização, o fortalecimento de vínculos, o esporte, as artes, a cidadania, entre outras áreas”, afirmou Rossenilda Farias. Entre as entidades beneficiadas estão Gpaci, Casa Transitória André Luiz, Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Sorocaba (Apadas), Instituto Humberto de Campos, entre outras.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios