Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, realiza no dia 29 de abril, das 14h30 às 17h30, a “Escola do Motociclista Seguro” no bolsão de estacionamento do Parque das Águas, no Jardim Abaeté.

Os motociclistas habilitados já podem se inscrever gratuitamente no site da Urbes: www.urbes.com.br. As vagas são limitadas.

A “Escola do Motociclista Seguro” é uma das ações realizadas dentro do Programa Motociclista Seguro, que foi moldado e desenvolvido pela Urbes em razão do alto índice de motociclistas mortos e gravemente feridos em acidentes de trânsito. O objetivo é fazer com que os motociclistas possam conduzir suas motos de forma segura e de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Durante a atividade, que envolve aula teoria e prática, os motociclistas farão curso de Direção Preventiva na Condução de Motos. Para isso, um profissional ensinará os alunos como conduzir uma moto com segurança e mostrará como fazer curvas com segurança, mudança de direção, frenagem e sobre a importância do uso do capacete e da inspeção preventiva da motocicleta.

A atividade é realizada em parceria com as concessionárias Jet Balbek – Yamaha e Walk Motos – Honda e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Mais informações podem ser obtidas com o Setor de Educação para o Trânsito da Urbes por meio do telefone (15) 3331.5000 ou do ‘Fale Conosco’ disponível no site da Urbes.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias