Tags

Uma das regiões mais afetadas pelo descaso do poder público nos últimos anos, o bairro da Caputera tem recebido atenção especial por parte desta administração. Desde janeiro uma série de ações estão sendo programadas e colocadas em prática no bairro.

A Secretaria de Conservação, Serviços e Obras realizou o serviço de patrolamento em todas as vias do bairro, ampliando a área de circulação de veículos, o nivelamento das vias e a eliminação das rampas em frente às propriedades rurais e que aumentava a velocidade e fluxo de água nas estradas em dias de chuva, direcionando assim o volume para o centro das ruas, o que provocaria a erosão de áreas específicas. Sanado esse problema, as ruas e estradas do bairro já apresentam significativa melhora e não há mais pontos de erosão.

Além do patrolamento, a Secretaria de Conservação distribuirá, no prazo de quinze dias, contêineres de lixo nas vias do bairro, regularizando os pontos de recolhimento e coleta dos resíduos sólidos produzidos na região. A intenção é garantir que toda a Caputera receba os contêineres.

Outras secretarias também devem promover ações nessa região atendendo às reivindicações dos moradores.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios