Tags

A Prefeitura de Sorocaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, tem investido em qualificação profissional com o objetivo de continuar a preparar a cidade para a atração de novas empresas e investimentos.

Desde o início do ano, a partir da estrutura da Universidade do Trabalhador (Uniten), já foram abertas 1.340 vagas de qualificação de base para os trabalhadores da cidade.

Essas vagas são, segundo a secretaria, estratégicas para o trabalhador que está desempregado ser inserido novamente na cadeia produtiva.

Por enquanto, os cursos abertos foram os que permitem uma rápida recolocação no mercado de trabalho ou a busca pelo primeiro emprego.

A Uniten deve passar a investir em cursos de formação e requalificação nos setores chaves da economia sorocabana em conjunto com diversos parceiros. Os primeiros cursos da entidade em 2017 foram produzidos e realizados em parceria com o suporte e apoio do Senai e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

Além da Uniten, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico fortaleceu a atuação do Espaço Empreendedor e do Banco do Povo, organizações com forte presença entre programas e projetos de empreendedorismo na cidade. Somente no mês de março de 2017 foram regularizados mais 370 microempreendedores sorocabanos, totalizando 1.253 neste ano, a maioria no segmento da beleza e estética e outros pequenos prestadores de serviços na construção civil e manutenção predial.

Secretário conversa com empresas:

Desde o início do ano, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roberto Freitas, tem mantido conversas com diversas empresas nacionais e multinacionais. Como atrativo a secretaria aponta o potencial econômico de Sorocaba, sua produção técnico-científica a partir do Parque Tecnológico e a qualificação especializada da sua mão de obra

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios