Tags

A Prefeitura de Sorocaba tem buscado diversas formas de promover o atendimento das reivindicações dos sorocabanos. Além de otimizar o relacionamento da população com as secretarias através do telefone 156, sob a responsabilidade da Ouvidoria, órgão ligado à Secretaria de Gabinete Central e com índice de resolutividade de cerca de 97%, a Prefeitura, através da Secretaria de Cidadania e Participação Popular tem encaminhado as demandas dos conselhos populares e organismos que atuam sob sua orientação ou assessoria.

Entre as reivindicações recebidas pela Secretaria de Cidadania e Participação Popular e encaminhadas ao poder público, o índice de atendimento tem sido de 75%.

Demandas do Jardim Tulipas são atendidas

A região do Jardim Tulipas, nas proximidades do bairro Piazza de Roma, foi atendida a partir desse modelo de gestão participativa, em que as entidades e conselhos populares apresentam demandas e a Secretaria de Cidadania e Participação Popular faz a interface com o poder público e outras secretarias para atender as necessidades dos moradores de determinada região.

O Conseg Sul (Conselho Comunitário  de Segurança da região Sul de Sorocaba) solicitou, em suas reuniões, melhorias e reformas nos brinquedos situados na praça localizada entre as ruas Waldemar Bellia e João Sanches Campos no Jardim Tulipas. Como condutor das reivindicações a Secretaria de Cidadania e Participação Popular fez o encaminhamento da demanda à Secretaria de Conservação, Serviços e Obras. Prontamente a solicitação foi atendida e a Secretaria de Obras já entregou os brinquedos novamente à população.

Região é referência em participação popular

Além das melhorias nos brinquedos da praça do Jardim Tulipas, a região será beneficiada por diversas melhorias do poder público. A Prefeitura de Sorocaba já anunciou a intenção de construir nas proximidades a Praça da Juventude e o Parque Linear. Todos esses projetos foram discutidos entre a Prefeitura e a Associação de Moradores e Proprietários do Central Parque, Piazza de Roma e Adjacências e com o Conseg.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios