Tags

, ,

O prefeito José Crespo (DEM) desistiu oficialmente de contar com o vereador licenciado Marinho Marte (PPS) na Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais da Prefeitura de Sorocaba. Com isso, Marte segue à frente da Secretaria de Recursos Humanos do Paço, a qual comanda desde o final de fevereiro quando teve o afastamento da pasta jurídica determinado por decisão judicial.

A liminar atendeu a uma ação movida pela 24ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sorocaba com o argumento de que o ex-vereador não possui registro ativo na entidade, ficando impedido de exercer a chefia na secretaria jurídica.

No mês passado, a Prefeitura recorreu da decisão, porém, o efeito suspensivo proposto não foi acatado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

Após a derrota, o poder Executivo de Sorocaba apresentou formalmente desistência em recorrer da determinação judicial, cujo mérito ainda não foi analisado.

Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) confirmou o declínio do recurso e disse que Marinho Marte assumiu a Secretaria de Recursos Humanos “como titular”.

Com isso, o advogado Eric Vieira, que havia sido nomeado para substituir Marte interinamente, também passa a ser efetivo na Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais.

A saída do vereador licenciado para a secretaria de RH permitiu que o ex-titular da pasta, Rodrigo Moreno, fique à frente agora somente da Secretaria de Saúde.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Anúncios