Tags

O Vereador Renan Santos (PCdoB), por meio de suas atribuições na Câmara Municipal de Sorocaba, agendou para o próximo dia 18, terça-feira, uma audiência pública para discutir o desenvolvimento do projeto de lei que deverá instituir o ProUni Municipal.

A iniciativa do vereador busca ampliar a discussão acerca da participação do município no fomento à educação de nível superior, possibilitando o ingresso de um número maior de jovens sorocabanos nas faculdades e universidades da cidade.

De acordo com o vereador Renan anualmente, 11 mil jovens sorocabanos deixam o Ensino Médio e não ingressam nas faculdades e universidades dea cidade. “O ProUni Municipal é uma discussão necessária, urgente e que impactará diretamente na qualidade de vida e no futuro da juventude sorocabana”, afirma o parlamentar.

A audiência ocorrerá às 19h do dia 18, no plenário da Câmara, e deverá contar com a participação de munícipes, representantes e mantenedores de Instituições de Ensino Superior (IES) e do Poder Executivo, além de lideranças dos movimentos estudantis.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios