Tags

Explorando cores e formas de modo lúdico, o artista plástico Herê Fonseca apresenta a exposição “Combinatórias” no saguão da Câmara Municipal de Sorocaba.

“Seus trabalhos estão interligados, pois fazem parte de um sistema de multiplicidades e expansões, repetições com diferenças”, explica a pesquisadora Maria Thereza Azevedo, doutora em artes, no texto de apresentação do artista, cujos trabalhos poderão ser vistos no saguão da Casa até o dia 30 de abril próximo em horário comercial, das 8 às 17 horas.

Formado em Artes Plásticas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí, em 2004, com curso de aperfeiçoamento “Arte e Cidade” pela Universidade Politécnica de Catalunha, em Barcelona, na Espanha, Herê Fonseca já expôs seus trabalhos em cidades como Brasília, Piracicaba e Cuiabá, além de ter exposto na Universidade Federal do Mato Grosso e no Sesc daquele Estado.

Com a obra Defesa, foi selecionado e catalogado pelo Mapa Cultural Paulista, expondo na Sala São Paulo da Estação Júlio Prestes. Também foi selecionado pelo 6º Salão de artes plásticas de Cerquilho, na modalidade pintura. Além das exposições individuais, já participou de 30 exposições coletivas, entre elas, a mostra O Que É Que a Cidade Tem”, em 2015, com curadoria de José Serafim Bertoloto, e Percurso, em 2014, com curadoria de Aline Figueiredo.

“A exposição Combinatórias, de Herê Fonseca, se configura como uma cartografia das formas”, afirma a pesquisadora Maria Thereza Azevedo, acrescentando que o artista explora as semelhanças e dessemelhanças entre as formas, criando uma espécie de jogo de armar, que envolve o espectador de sua arte numa brincadeira com o olhar. A mostra de Herê Fonseca na Câmara Municipal tem entrada franca.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios