Tags

Sorocaba participará de mais uma edição do Dia do Desafio, evento em que os habitantes de duas cidades com portes similares se enfrentam em atividades físicas e recreativas durante um dia todo.

Cada habitante destas cidades é desafiado a realizar, ao menos, quinze minutos de alguma atividade física, vencendo quem mais conseguir mobilizar sua população. Quem ganha mesmo é o povo que é motivado a desenvolver uma rotina de atividades esportivas ou recreativas além desta data.

Sempre o Dia do Desafio é desenvolvido na última quarta-feira de maio, e nesse ano a data cai no dia 31.

Neste ano a Secretaria de Esporte e Lazer irá realizar uma programação especial para o Dia do Desafio e irá solicitar o apoio de outras secretarias para promover a integração dos servidores públicos e da população em geral. A cidade desafiante de Sorocaba ainda não foi anunciada pelo SESC.

Histórico

O Dia do Desafio começou por iniciativa do prefeito de uma pequena cidade canadense em 1983. Para combater o frio, que beirava os 20 graus negativos, ele propôs uma ação para movimentar e socializar os habitantes da cidade.

As pessoas eram chamadas a realizar atividades físicas ou recreativas por quinze minutos. No ano posterior uma cidade vizinha foi convidada a participar e surgiu o saudável desafio de avaliar quem conseguia mobilizar mais os seus moradores. Gradativamente mais localidades foram participando ao redor do mundo. A partir do ano 2000 o SESC assumiu a organização do Dia do Desafio e sua realização é de responsabilidade das prefeituras das cidades participantes.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios