Tags

Para atender os deficientes visuais que precisam fazer uso dos serviços de saúde da Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (Funserv), o vereador Dr. Hélio Brasileiro (PMDB) protocolou requerimento, na manhã desta terça-feira (11), reivindicando à Prefeitura a instalação de piso tátil na calçada em que se situa o órgão.

De acordo com o vereador, que esteve em visita ao prédio da Funserv na segunda-feira (10), há postes de indicação de trânsito em todo o passeio, que oferecem riscos a este grupo de pessoas.

“É sabido que uma instituição de saúde recebe grande número de pessoas diariamente e, entre elas, certamente haverá deficientes visuais.

Em poucos minutos que estivemos nas proximidades do edifício, evitamos o acidente de um deles contra uma placa de sinalização”, relata. “Havendo piso tátil, o choque como o que prevenimos será praticamente inexistente”, explica Dr. Hélio.

O prédio da Funserv fica localizado na rua Major João Lício, 265, no Centro, nas proximidades do Terminal São Paulo e da estação rodoviária.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios