Tags

O vereador Fernando Dini (PMDB) está pedindo melhorias para o bairro Ipanema das Pedras, especialmente a manutenção da rua Laura Maiello Kook e da Estrada Ferroviário João de Oliveira. “São duas vias de fundamental importância para o trânsito de veículos dessa região e precisam de uma atenção especial do Poder Público”, cita.

Em visita ao local, o parlamentar pode conferir que as duas vias não possuem recuo para a parada dos ônibus que atendem os bairros, expondo seus usuários a riscos de acidentes. “O mato que cresce nas margens das vias está invadindo a mesma, dificultando a visão dos motoristas, expondo-os a riscos de acidentes, tanto em relação aos pedestres quanto em relação a outros veículos”, diz.

Dini também ressalta que ainda não há qualquer tipo de iluminação nessas ruas, fato que causa insegurança aos moradores, pedestres e motoristas que por elas circulam. “A fiação da rede elétrica é sustentada por postes de madeira, sendo que alguns estão tortos e deteriorados pelo tempo, correndo riscos de queda.”

Por fim, o parlamentar aponta dois problemas crônicos na Laura Maiello Kook: “Existem bueiros por toda a extensão da pista que estão obstruídos por mato e entulho, favorecendo o alagamento da pista sempre que chove, causando transtorno e risco de acidente. Em outro trecho da mesma via, próximo ao Centro de treinamento do Clube Atlético Sorocaba, existe um barranco de terra que, por conta da erosão, possui árvores que estão com as raízes aparentes, oferecendo grave risco de caírem sobre a pista e causarem acidentes”, finaliza.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios