Tags

Na terça-feira (11) a secretária da Educação, professora Marta Cassar, e o secretário de Abastecimento e Nutrição, Alexandre Hugo de Morais, receberam no Paço Municipal representantes do Conselho de Alimentação Escolar – CAE.

O objetivo da visita foi estreitar o relacionamento com as secretarias e ampliar as possibilidades de colaboração entre o Poder Executivo e os conselheiros.

Um dos pedidos feitos aos secretários foi a aquisição de um novo espaço físico para sediar o Conselho, suas reuniões de trabalho e seus arquivos. As secretarias receberam a solicitação e já estão estudando essa possibilidade.

Composto por professores, nutricionistas e pais de alunos, o CAE tem como função fiscalizar a qualidade da merenda escolar nas escolas da rede municipal de ensino e contribuir para a sua melhoria contínua, por meio principalmente de visitas às unidades e da produção de relatórios detalhados sobre itens como cardápio, organização, higiene e atendimento.

“Para nós é muito importante esse diálogo, pois o Conselho é essencial para ajudar as nossas secretarias a ampliar cada vez mais a qualidade do atendimento prestado aos nossos alunos”, disse a secretária da Educação, professora Marta Cassar no encontro.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios