Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins, já roçou mais de 7,5 milhões de m² de áreas verdes somente nos primeiros três meses do ano.

O trabalho expressivo acontece graças ao plano de ação que tem por meta o enfrentamento do mato alto na cidade, que estava com aspecto de abandonada. Esse valor corresponde a mais de mil campos de futebol.

O plano de ação de enfrentamento, para execução do serviço de roçagem em praças, avenidas, vias e próprios municipais, além de limpeza, despraguejamento e ações de paisagismo foi apresentado em fevereiro pelo prefeito José Crespo.

No primeiro trimestre do ano também foram realizadas 2.644 podas de árvores e 133 abates de unidades comprometidas. A atual administração também já doou mais de 30.000 mudas para moradores de Sorocaba e para algumas cidades da região.

O serviço de roçagem, limpeza, despraguejamento e paisagismo está tendo um acompanhamento de perto dos técnicos da secretária e do próprio secretário. “O mato alto era uma das principais reivindicações que nos deparamos ao iniciarmos o governo Crespo. Os cidadãos tinham razão em solicitar solução a esse problema, pois o serviço de roçagem estava parado e o mato tomando conta da cidade”; destacou o secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures.

Para que a execução dos serviços da área de Paisagismo pudesse atingir o objetivo proposto no início do mandato e chegasse a esses números, a Prefeitura precisou ampliar a quantidade de equipes, de pessoal e de equipamentos.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios