Tags

O “Time do Emprego” concluiu mais uma edição do projeto em Sorocaba. Na tarde desta terça-feira (11) foi a vez de um grupo muito especial chegar ao fim das aulas e instruções do programa.

Desenvolvido para atender uma turma atípica formada por familiares de menores infratores que estão com algum tipo de medida socioeducativa aplicada pelo sistema judiciário o curso trabalhou aspectos para promover a empregabilidade desses jovens.

Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), catorze familiares de jovens infratores e que estão cumprindo medidas socioeducativas passaram pelo processo de diálogo e preparação para o retorno ou inserção ao mercado de trabalho desenvolvido em parceria com a Pastoral do Menor e com o Projeto Girassol.

O Time do Emprego tem como objetivo orientar profissionais que estejam desempregados ou em busca de uma nova qualificação profissional. Em todo o Estado de São Paulo o projeto, que foi desenvolvido pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, já beneficiou milhares de pessoas em busca de uma nova oportunidade.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios