Tags

,

Na manhã desta segunda-feira (10), os vereadores Dr. Hélio Brasileiro e Fernando Dini (ambos do PMDB) estiveram na sede da Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (Funserv), com o objetivo de aprofundar mais os conhecimentos sobre a forma de atendimento do plano de saúde oferecido aos funcionários da Prefeitura.

A reunião, conduzida pela presidente da Funserv, Silvana Chinelatto, foi válida para apresentação dos últimos números do órgão municipal, que tem como missão administrar os recursos financeiros com eficiência e segurança, garantindo a qualidade e a continuidade dos benefícios previdenciários e de assistência à saúde dos servidores e de seus dependentes.

Na ocasião, Dr. Hélio também explanou sobre a lei de sua autoria, aprovada na Câmara no dia 9 de março, que obriga a Fundação a dar atendimento preferencial, em suas dependências, às pessoas debilitadas em razão de convalescença cirúrgica, tratamento radioterápico ou quimioterápico. “É uma forma de colaborar com o servidor, para que quando for atendido no prédio da Funserv, tenha atendimento preferencial nesses casos específicos”, afirmou.

Outro assunto em pauta foi a respeito do requerimento protocolado por Hélio no dia 21 de março, solicitando alteração do prazo de carência no atendimento de urgência e emergência aos segurados, que atualmente é de 90 dias. “Apesar de, no momento, haver tal período de carência para estes casos, fomos informados de que a Funserv oferece triagem para situações de urgência e emergência diretamente no seu ambulatório, dando encaminhamento aos atendimentos necessários”, explicou o vereador.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios