Tags

Cerca de trezentas pessoas já esperavam na frente da Universidade do Trabalhador às sete horas da manhã desta segunda-feira (10) para realizar a inscrição em um dos nove cursos de qualificação que a entidade está oferecendo em parceria com o Instituto Federal São Paulo (IFSP).

Com uma diversidade de cursos, que vão desde a programação em Arduíno à Inclusão Digital para a terceira idade e Libras, a Universidade do Trabalhador, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, tornou-se o principal núcleo de qualificação profissional da região de Sorocaba.

Em 2017 a Uniten já gerou aproximadamente mil e quinhentas vagas para cursos diversos e que possibilitam a imediata recolocação profissional ou a busca do primeiro emprego aos seus participantes.

As primeiras mil e quarenta vagas foram geradas em colaboração com o Senai e outras trezentas em parceria com o Instituto Federal São Paulo.

“Estamos qualificando os nossos trabalhadores para, paralelamente, atrair empresas e investimentos para Sorocaba”, disse Roberto Freitas, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios