Tags

Quando escritores se encontram, o primeiro assunto sempre serão livros, autores e histórias. Em um debate realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo no sábado (08), na Biblioteca Infantil, não foi diferente: os poetas e professores universitários Carvalho Jr, de São Luís do Maranhão, e Erre Amaral, de Porto Velho, confirmaram a regra mas foram além. Mediados pelo jornalista e também escritor Marcelo Adiffa, os dois debateram a importância da literatura na educação.

“A leitura é essencial na formação do ser humano, mas é preciso cada vez mais que os professores resgatem entre os seus alunos o gosto pelos livros, e isso não se faz pela imposição, mas pelo prazer”, acredita Erre Amaral.

Para Carvalho Jr., que aprendeu a amar os livros por influência do avô, encontros como esse são fundamentais. “Como professor, grande parte do meu esforço na vida acadêmica é realizar eventos, feiras e saraus para aproximar os alunos da literatura e despertar em cada um deles um novo interesse pelos livros”, diz.

No bate-papo em Sorocaba, Erre Amaral lançou o livro de poemas “54 [+ uma] mulheres do baralho”. Já Carvalho Jr. apresentou ao público o seu “No Alto da Ladeira de Pedra”.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios