Tags

As noivas que participarão do Casamento Comunitário 2017, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, farão a prova de vestido nesta segunda-feira (10), das 8h às 16h, no Teatro Municipal Teotônio Vilela.

Nesta edição, dos 130 casais inscritos, 89 noivas solicitaram o traje. Os vestidos recebidos são emprestados às noivas, que os devolverão para serem usados nas próximas edições do casamento. Este ano, a cerimônia ecumênica será realizada no dia 13 de maio no salão de eventos do Humberto de Campos.

Uma equipe da Prefeitura e voluntárias (apenas mulheres) auxiliarão as noivas durante a prova de vestido. Serão oferecidos o tradicional traje branco e também vestidos de festas. As noivas não poderão fazer ajustes ou alterar as peças. A prova será feita com o vestido de escolha e, se gostar, a noiva vai assinar documento de empréstimo e já vai levar o vestido no mesmo dia.

Os vestidos de noivas foram doados por pessoas e lojas de diversas cidades do país, como Rio Janeiro, São Paulo e também de Sorocaba. “A maioria (das noivas) tem desejo de casar com vestido de noiva e estamos felizes em proporcionar este momento graças aos nossos parceiros”, comentou Lílian Crespo, primeira-dama do município e presidente do Fundo Social.

Curso obrigatório 

Os noivos inscritos para o Casamento Comunitário devem ainda participar de um curso preparatório marcado para o dia 29 de abril, às 14h, no Paço Municipal. O encontro tem por objetivo proporcionar um momento de reflexão sobre a vida a dois. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3238-2503, 3238-2519 e 3238-2390.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios