Tags

A Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins, em parceria com o Projeto II Mostra de Música de Câmara de Sorocaba, realizará domingo (09), às 10h, no Palacete de Cristal do Jardim Botânico Irmãos Villas-Boas, apresentação gratuita do Quinteto Som Metal.

O Quinteto Som Metal foi criado em 2016 pelos músicos Fábio Mendes (trompete), Bruno Santos (trompete), Denis Vieira (trompa), David Honny (trombone) e Caio Alexander (tuba), com a proposta de difundir o repertório de música de câmara para essa formação e executando um repertório diversificado com obras do barroco, jazz, MPB e música contemporânea.

Os integrantes são músicos experientes com atividades em diversas orquestras, conjuntos de câmara, professores de Conservatórios e Escolas de Música de Sorocaba e da Região.

No concerto intitulado “A Versatilidade dos Metais”, o Quinteto Som Metal executará obras de compositores consagrados como J. S. Bach, W. A. Mozart, Georges Bizet, George Gershiwn, Duke Ellinton e do brasileiro Gilberto Gagliardi.

“O Jardim Botânico de Sorocaba é um espaço diferenciado e harmonioso, que oferece estrutura propícia, tanto para as atividades ambientais, como para outros tipos de atividades, como exposições, palestras e essa musical. A música vai dar um aconchego a mais ao Palacete de Cristal”, comentou Jessé Loures, secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins.

O Jardim Botânico Irmãos Villas-Boas está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340 no Jardim Iguatemi.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios