Tags

Devido à grande procura de casais que desejam oficializar união, o Casamento Comunitário 2017 será realizado no salão de eventos do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.

A cerimônia ecumênica acontecerá no dia 13 de maio, às 16h. Este ano, 130 casais se inscreveram para participar do casamento.

Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), o evento é uma parceira da Prefeitura de Sorocaba com os cartórios da cidade. A ação promoverá a união civil, sem custos, e uma cerimônia ecumênica a casais residentes em Sorocaba com renda familiar de até três salários mínimos.

Segundo a presidente do FSS, Lílian Crespo, o número de inscritos atingiu as expectativas e a equipe do FSS está empenhada nos preparativos para o casamento. “Estamos muito felizes, a procura foi grande e estamos trabalhando para fazer um casamento dos sonhos para esses casais, com comodidade e conforto”, comentou.  O evento deverá reunir cerca de mil pessoas, incluindo familiares e convidados.

Curso de noivos

Os noivos ainda terão algumas etapas a serem cumpridas até o dia do casamento.  No dia 29 de abril, às 15h, será realizado o curso de noivos, no saguão do Paço Municipal. O curso tem o objetivo de proporcionar um momento de reflexão sobre a vida a dois. Neste dia, eles receberão o encaminhamento para o cartório onde efetuarão o casamento no civil. Caso o casal não compareça, estará impossibilitado de participar do Casamento Comunitário.

Prova do vestido

O FSS também continua recebendo doações de vestidos de noivas e festas. Ainda que o traje não seja obrigatório na cerimônia realizada pela Prefeitura, muitas noivas manifestaram a vontade de usar o vestido no dia. Os vestidos recebidos são emprestados às noivas, que os devolverão para serem usados nas próximas edições do Casamento Comunitário.

Cerca de 60 vestidos foram doados até o momento. A prova do vestido para as noivas que solicitaram será realizada no dia 10 de abril (segunda-feira) no Teatro Municipal, das 9h às 16h.

Os casais inscritos que tiverem dúvidas podem entrar em contato pelo telefone do Fundo Social de Solidariedade que são (15) 3238-2503 / 3238-2519 / 3238-2390.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

 

Anúncios