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Aproximar a população do Poder Público e ouvir as necessidades de cada região, recebendo e entendendo as demandas dos bairros, das ruas e mesmo de cada casa de Sorocaba.

Esse é o objetivo do programa denominado “Ouvindo Sorocaba” que a Secretaria de Gabinete Central colocou em prática nesta quinta-feira (6) por meio da Ouvidoria Geral.

O projeto consiste, em um primeiro momento, em enviar às residências agentes para ouvir a população sobre como está o trabalho da Prefeitura.

“Queremos compreender as necessidades da população e atuar nas questões que mais representam urgência para os moradores de cada região da cidade, além de aproximar os vários serviços públicos dos moradores de Sorocaba”, disse o secretário de Gabinete Central, Hudson Zuliani. Ele tem incentivado projetos semelhantes, como o bem-sucedido “Fale com o Prefeito”. Com essa compreensão também, a Ouvidoria Geral tem construído uma série de mecanismos para poder absorver, além das críticas, as necessidades dos cidadãos de Sorocaba e melhorar a qualidade dos serviços e das ações prestadas pela Prefeitura.

Os agentes estão divididos por regiões e irão aplicar um questionário a cada família visitada, identificando o que cada uma acha, em uma escala que vai de ruim a ótima, dos serviços públicos em geral, como saúde, educação, segurança, transporte e outros. A previsão é de que cada agente chegue a visitar 600 famílias por mês. A tendência é que pelo menos 100 mil pessoas sejam ouvidas a partir do programa “Ouvindo Sorocaba”.

“Estamos realizando uma ação da ouvidoria, mas contando com o apoio de outras secretarias com o fornecimento dos agentes e também de estruturas. Tudo isto é essencial para tornar possível ouvirmos uma grande parcela da nossa população”, disse a ouvidora geral Marina Elaine Pereira.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

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