Tags

O secretário de Gabinete Central da Prefeitura de Sorocaba, Hudson Zuliani, recebeu, na tarde desta quarta-feira (05), a diretoria da Associação de Moradores e Proprietários do Central Parque, Piazza de Roma e Adjacências.

O objetivo do encontro foi avaliar a viabilidade da construção do Parque Linear em uma área próxima à sede da associação no bairro Piazza de Roma. Também acompanhou a reunião o ex-prefeito e ex-deputado Luiz Francisco.

“Temos sido acolhidos pela administração municipal, o que não acontecia antes. Já fizemos algumas reuniões e os secretários Jessé Loures (Meio Ambiente, Parques e Jardins) e Simei Lamarca (Esportes) têm participado ativamente e se comprometido em ajudar a dar vida ao Parque Linear e à Praça da Juventude”, disse Manoel Borges, presidente da Associação.

Para a próxima reunião da entidade que representa os moradores da área, o secretário Hudson Zuliani confirmou sua presença representando o prefeito José Crespo.

Ainda conforme a Associação, a Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins de Sorocaba, através do secretário Jessé Loures, já iniciou estudos para transformar uma extensa área verde, na região central do bairro e que conta com nove nascentes em um grande parque com instrumentos diversos. Isso deve permitir que o processo de construção dos aparelhos públicos no parque transcorra com mais velocidade.

Hudson Zuliani reafirmou o compromisso do prefeito José Crespo em gerar todas as condições necessárias, por parte do poder público, para que o projeto de construção do Parque Linear se torne realidade.

Em busca de recursos:

O presidente da Associação disse que percorreu todos os gabinetes dos deputados estaduais do Estado de São Paulo buscando recursos para viabilizar o parque, sonho antigo dos moradores da região e que deve, junto com a futura Praça da Juventude, formar um extenso complexo ambiental, esportivo e recreativo.

“Há um compromisso firmado pelo prefeito e vamos acompanhar as etapas de realização desse projeto”, destacou Zuliani.

A Associação de Moradores e Proprietários do Central Parque, Piazza de Roma e Adjacências é tida como referência em sua área de atuação. É apontada frequentemente como modelo de organização e representatividade entre as associações de moradores e é responsável por diversos projetos implementados em sua área de representatividade, como a Vizinhança Solidária, o Parque Linear e a Praça da Juventude.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios