Tags

A Prefeitura de Sorocaba encerra nesta sexta-feira (07) o processo de integração e o curso introdutório para os 39 agentes de combate a endemias contratados pela Secretaria da Saúde.

Cumprido o treinamento de uma semana, os novos agentes já estarão ceriticados e aptos para dar início ao trabalho pela Divisão de Zoonoses na próxima segunda-feira, dia 10 de abril.

O grupo atuará nas ruas, realizando ações de prevenção e controle especialmente contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre amarela, da zika e da chikungunya. A contratação eleva para 170 o número de agentes que trabalham nas atividades desenvolvidas pela Zoonoses.

A ampliação da equipe faz parte das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde no primeiro trimestre do ano para o controle do mosquito transmissor e, consequentemente, das doenças chamadas arboviroses.

O conteúdo do treinamento incluiu orientações funcionais, como atribuições do cargo e questões de legislação. Mas os principais temas tratados foram referentes a políticas públicas de saúde, zoonoses e as estratégias de combate, índices de controle, mapeamento de casos e as ações que serão desenvolvidas pelos agentes nas ruas.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios