Tags

Desenvolvida por um jovem cientista norueguês, tanto o princípio da pele artificial quanto a sua aplicação cirúrgica, constituem elementos inovadores no campo da ciência. Andreas Kaasi, que conheceu o Brasil através de um intercâmbio em 2007 e hoje é casado com uma brasileira e reside em São Paulo, está estruturando condições para se instalar na cidade. Ele tem feito suas pesquisas no ambiente proporcionado pelo Parque Tecnológico de Sorocaba.

Andreas formou-se em Engenharia Biomédica e possui doutorado em Ciências da Cirurgia. Instalando-se na cidade, ele pretende seguir com suas pesquisas no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), onde é proprietário da empresa Eva Scientific. Apesar da dificuldade com o idioma, o norueguês se esforçou para aprender o português, hoje fala e compreende com muita clareza.

Apaixonado pelo que faz, o cientista sempre arruma um jeito de vir ao interior. De São Paulo a Sorocaba busca uma carona e do centro da cidade ao PTS segue de ônibus.
Andreas atuou em diversos projetos de bioengenharia visando a inovação tecnológica. A aplicação de pele artificial em animais foi destaque entre suas pesquisas e o cientista diz que no futuro esse procedimento pode ser ampliado para aplicações em humanos.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios