Tags

Uma das principais preocupações da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cidadania e Participação Popular, é qualificar os movimentos populares e gerar condições para que cada segmento da sociedade debata e ajude o poder público a gerar políticas públicas que possam ser absorvidas e aplicadas pela municipalidade.

Diante dessa preocupação é que o secretário de Cidadania e Participação Popular, Mário Bastos, está preparando uma série de palestras com grandes intelectuais brasileiros. O primeiro a ser convidado e que debaterá “Políticas Públicas e Participação Popular” será o professor Ricardo Wahrendorff Caldas, da Universidade de Brasília (UnB).

Ricardo Caldas virá a Sorocaba na próxima segunda-feira (10) e falará ao público sorocabano no auditório da Câmara Municipal a partir das 14h.

Caldas é uma das maiores referências nacionais em desenvolvimento de ações e políticas públicas, tendo já palestrado em diversos países da América e Europa.

O evento tem como público alvo as entidades de classe, movimentos sociais e sindicais, além de estudantes e profissionais que atuam na elaboração ou gestão de políticas sociais. Para participar não é preciso fazer inscrição antecipada.

Sobre o palestrante:

Ricardo Wahrendorff Caldas é economista (1984) e mestre em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília (1988). Obteve o Ph.D. em Relações Internacionais pela University of Kent at Canterbury (1994). Em 1995 desenvolveu pesquisas de Pós-Doutorado na Columbia University e no Rockfeller Center of Latin American Studies (Harvard University), e em 1997 na Universidade de São Paulo.

Tem forte atuação nas áreas de Políticas Públicas, Integração Regional, Acordos Internacionais e Política Cultural. Atualmente é Professor Adjunto IV da Universidade de Brasília e está lotado no Instituto de Ciência Política (IPOL). Foi Diretor do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) da Universidade de Brasília (UnB). Palestrante requisitado, já participou de eventos em diversos países.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios