Tags

O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Rodrigo Manga (DEM), esteve reunido com comerciantes da Vila Assis e representantes da Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM), nesta terça-feira (4) à tarde, para definir a intensificação de ações de segurança para o bairro, as quais serão implementadas já a partir desta semana.

A queixa da comunidade é decorrente do aumento de furtos e roubos, sobretudo, na região da rua Campos Salles e ao longo da linha férrea. Segundo o vereador, os comerciantes apontam que pedestres têm sido rendidos à mão armada por ladrões e que as abordagens por pedintes e usuários de drogas se tornaram comum no bairro. “Os casos acontecem até de dia e a sensação de insegurança é grande”, aponta.

Outra queixa é quanto às invasões de comércios e domicílios, para roubos e furtos. ”Em 15 dias minha loja foi assaltada duas vezes. Depois disso, ainda fui rendido uma vez”, destaca o comerciante Gerson de Lima. “Está difícil de trabalhar. É qualquer desconhecido entrar na loja que a gente já fica com receio”, complementa o também comerciante Adriel de Lima.

O major PM Agrella adiantou que a presença ostensiva da polícia vai aumentar no bairro. “O número de registros de casos não é tão grande, em comparação a outras regiões, mas a PM estará mais presente, até para inibir ações de marginais”, disse. De acordo com capitão PM Oliveira, bloqueios e rondas estão previstos em horários pré-determinados. “Amanhã já estaremos agindo nesse sentido. Haverá ainda verificação de áreas de matagais”, completa.

Mariano e Vieira, respectivamente comandante subcomandante da GCM, informaram que a viatura da corporação que atende ao Parque dos Espanhóis vai ampliar o patrulhamento pelo bairro. “Também vamos fazer operações nos semáforos e pontos específicos”, acrescenta o primeiro.

Reunião no bairro

Na sexta-feira (7), às 19h30, o vereador Rodrigo Manga vai participar de nova reunião com moradores da comunidade. O encontro dessa vez foi organizado pela própria comunidade e será na Paróquia São Francisco de Assis, que também foi alvo de furtos. Na ocasião, a PM também dará orientações preventivas aos moradores e vai falar sobre o Programa Vizinho Vigilante.

“Toda a população do bairro está convidada a participar. É importante o apoio da comunidade, que pode se mobilizar e ajudar as autoridades, alertando quanto a qualquer situação de perigo”, finaliza o vereador.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios