Tags

A Prefeitura de Sorocaba iniciou uma nova turma do Time de Emprego na tarde desta segunda-feira (03). Desta vez, o projeto contou com um ingrediente a mais: foi desenvolvido para atender a necessidade de empregabilidade de menores infratores e que estão cumprindo algum tipo de medida socioeducativa aplicada pelo sistema judiciário.

Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), catorze familiares de jovens infratores e que estão cumprindo medidas socioeducativas começaram a passar pelo processo de diálogo e preparação para o retorno ou inserção ao mercado de trabalho, que está sendo desenvolvido em parceria com a Pastoral do Menor e com o Projeto Girassol.

Embora o número de participantes desse primeiro encontro tenha sido o de catorze pessoas, vinte e oito familiares se inscreveram. A expectativa é que nos próximos encontros, que ocorrerão até a terça-feira da próxima semana, sempre das 14h às 17h, os demais compareçam.

Ao longo desse período os participantes terão contato com um conteúdo vasto, destacando entre os tópicos o conhecimento das habilidades pessoais e perspectivas de inserção no mercado de trabalho; desenvolvimento do currículo; formulários de solicitação de emprego; técnicas de procura de emprego e planejamento financeiro. Tudo para preparar esses jovens ao mercado.

A parceria com a Prefeitura de Sorocaba é comemorada pelos participantes do projeto.

Segundo Andréia Cristina Modesto, do Projeto Girassol, “acho fantástica a possibilidade de parcerias como com a Prefeitura, pois nos dá credibilidade e visibilidade, além de oportunidades para os meninos”.

Priscila Sanae Hashimoto da Silva, assistente social do projeto Girassol, é outra entusiasta do trabalho conjunto, “é uma grande oportunidade para eles se qualificarem para o mercado de trabalho”

O Time do Emprego tem como objetivo orientar profissionais que estejam desempregados ou em busca de uma nova qualificação profissional.

Em todo o Estado de São Paulo o projeto, que foi desenvolvido pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, já beneficiou milhares de pessoas em busca de uma nova oportunidade.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios