Tags

O projeto Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), realizado pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Amatra, há anos leva até os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA, em várias unidades da rede municipal de ensino da Prefeitura de Sorocaba, uma série de palestras sobre temas importantes como legislação trabalhista, direitos e deveres do trabalhador, cidadania e tantos outros. Para este ano, a Secretaria da Educação e a AMATRA estudam a possibilidade de ampliar ainda mais essa parceria.

“Estamos à disposição para levar as nossas palestras a cada vez mais alunos, professores e outros membros da comunidade”, diz o desembargador do trabalho João Batista Martins Cesar, coordenador do projeto, em visita à Secretaria da Educação na semana passada.

A ideia é diversificar ainda mais os temas das palestras, a partir das demandas do próprio público, e levá-las também aos alunos do Fundamental 2 (do 6° ao 9° ano). “Há muitas questões atuais, como a discriminação nas relações de trabalho, que merecem a nossa atenção e que vão ganhar uma nova importância quando abordadas do ponto de vista do Judiciário”, acredita a secretária Marta Cassar.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios