Tags

A Secretaria da Saúde de Sorocaba ampliou os postos de emissão do certificado internacional de vacinação contra febre amarela.

O documento é exigido para viagens internacionais para vários países e a partir deste mês de abril passa a ser emitido em três unidades de saúde da cidade, em atendimento escalonado disponível de segunda a sexta-feira.

Só precisam do certificado as pessoas que vão viajar especificamente para locais onde há essa exigência para o desembarque.

Para a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) o sorocabano já vacinado precisa inicialmente fazer um cadastro no site http://www.anvisa.gov.br e depois comparecer a uma das três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) indicadas. Para o atendimento é preciso apresentar, além do cadastro prévio, um documento oficial com foto, comprovante de endereço e a carteirinha de vacinação convencional contendo a anotação da dose contra febre amarela aplicada e dentro do prazo de validade de dez anos.

O atendimento aos que necessitam do certificado é oferecido de segunda a sexta-feira. Na segunda-feira, a emissão é realizada na UBS da Vila Angélica, localizada na rua Major Silva Vilela, 27, das 10h às 12h.

Às terças e quartas-feiras, o interessado deve comparecer à UBS da Vila Hortência, das 14h às 16h, à rua Teodoro Kaisel, 677. Já às quintas e sextas, esse serviço é oferecido na UBS do Cerrado, das 11h às 13h, na Rua Visconde do Rio Branco, 885.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios