Tags

O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Rodrigo Manga (DEM), esteve reunido nesta quinta-feira (30) com moradores do Jardim Nova Esperança para ouvir as reivindicações da comunidade.

O encontro ocorreu na sede da ONG Cria da Terra. A regularização fundiária de imóveis do bairro, a criação de uma área de lazer e a instalação de lombadas na rua Maria de Lourdes Ferreira foram elencados como as três prioridades.

Para Maria Soledade, 65 anos, uma das responsáveis pela ONG, a regularização fundiária é principal solicitação da comunidade. “Um mutirão foi feito, mas nem todos foram beneficiados. Queremos ter escritura e toda a documentação da nossa casa legalizada. Tudo certinho”, destaca. Para discutir o assunto, Manga vai convidar o secretário municipal de Habitação para uma reunião com os moradores, na Câmara: “O objetivo é agilizar todo esse processo”.

Outra demanda é construção de uma área de lazer em área pública na rua Paula Mayer Cattini, próximo à creche do bairro. O terreno tem servido como depósito de lixo e entulho. “Inicialmente, vamos providenciar o projeto e ainda tentar o apoio de deputados da região no sentido de, via emenda, viabilizar recursos para a execução da obra”, frisa Manga.

Para o motorista Abílio Prudêncio, 60 anos, a instalação de lombadas na rua Maria de Lourdes Ferreira, uma das principais do bairro, é necessária para evitar acidentes. “O recapeamento dessa via era uma necessidade e foi feito, mas agora o pessoal está correndo muito. Estamos até fazendo um abaixo-assinado pedindo esses dispositivos”. Rodrigo Manga vai solicitar à Urbes – Trânsito e Transportes que analise o caso e veja a melhor forma de resolver o problema.

“Esse trabalho de ouvir a comunidade é fundamental. Afinal é a comunidade quem melhor sabe o que mais necessita. Vamos continuar com esse trabalho nos bairros, levantando as demandas e fazendo o possível para que as principais necessidades sejam atendidas”, finaliza o vereador.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios