Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços e Obras, avançou nesta semana com as obras de manutenção em oito Unidades Básicas de Saúde – UBSs e em dez escolas.

Estão sendo executados nesses prédios os serviços de pintura externa e interna, troca e manutenção em telhados e forros, reparos em trincas estruturais, muro de contenção, recuperação das esquadrias metálicas, troca de portas de madeira que estavam comprometidas, reparos em pisos, reparação elétrica, revisão das instalações hidráulicas, adequação das instalações, troca de vidros danificados, instalação de caixas d’água, manutenção e troca de alambrados, instalação de grades de proteção e reparos em banheiros.

Catorze das 31 UBSs receberão os reparos necessários, totalizando R$ 1.957.079,50 de investimento. As reformas já foram iniciadas nas seguintes unidades: UBS Éden, UBS Lopes de Oliveira, UBS Nova Esperança, UBS Márcia Mendes (bem adiantada), UBS Vila Barão, UBS Escola, UBS Angélica.

Nas escolas, nesses três primeiros meses do atual governo, o investimento em manutenção foi de aproximadamente R$ 2.100.000,00.

“Para nós são muito importantes a qualidade e a agilidade com que as equipes de obras atendem às solicitações das escolas. Só assim podemos garantir a continuidade do nosso calendário e a segurança dos nossos alunos”, explica a secretária da Educação, professora Marta Cassar.

De acordo com o secretário Fábio Pilão, responsável pelas obras, os serviços de manutenção que estão sendo realizados nas UBSs e Escolas trarão melhorias importantes na estrutura dos prédios e vão interferir diretamente na qualidade do atendimento à população, seja na área de Saúde como Educação.

“Temos uma preocupação de atender rapidamente os chamados para reparos ocasionais e emergenciais nas UBSs e Escolas, mas desta vez, o objetivo é solucionar problemas que vinham ocorrendo nessas unidades e que não recebiam reparos adequados a algum tempo”, destacou Pilão.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios