Tags

Na edição desta sexta-feira (31), pela primeira vez, o prefeito José Crespo recepcionou no seu gabinete, no sexto andar do Paço, as pessoas que participaram do programa “Fale com o prefeito”. Foi a primeira edição também em que as pessoas se inscreveram pela internet ou por meio de uma das seis Casas do Cidadão.

O prefeito optou por receber as pessoas em seu gabinete, por ser um número mais reduzido (12 pessoas) e para mostrar o ambiente em que trabalha diariamente e de onde comanda a cidade.

A estudante de Serviço Social Aline Rodrigues sentiu-se mais acolhida e confortável no gabinete que no salão em que eram feitas as conversas anteriormente. Aline, que reivindicou melhorias para a região do bairro Jardim Abatiá, referia-se ao Salão de Vidro, onde as primeiras edições do projeto foram realizadas.

Ela espera poder contribuir mais e melhor para a cidade a partir dos seus estudos e trabalho. “Quero fazer um estágio junto ao setor público para aprender”. Sobre o jardim Abatiá, Aline disse que o prefeito foi atencioso e prometeu marcar uma reunião para conversar sobre os problemas do bairro e resolver o que for de competência do Poder Público.

Outro a falar com o prefeito foi o estudante de Direito e atleta da equipe paraolímpica de Sorocaba, Tiago de Araújo Cabral, que, com apenas dez por cento de visão, veio pedir auxílio no sentido de obter uma lupa eletrônica que possa auxiliar nas suas atividades rotineiras. Segundo Tiago, o prefeito deu orientações que ele vai seguir.

A estudante de pós-graduação em Gerenciamento de Projetos, Juliana Araújo Fidelis, por sua vez, veio apresentar o seu trabalho de conclusão de curso ao prefeito e propor uma parceria para a divulgação de pontos de descarte de resíduos em Sorocaba a partir do aplicativo que está desenvolvendo, o “Ache e Descarte”.

A próxima edição do programa “Fale com o prefeito” ocorrerá na última sexta-feira de abril (29/04) e os interessados em participar poderão se inscrever pelas Casas do Cidadão ou através do site da Prefeitura de Sorocaba.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios