Tags

Na manhã desta quinta-feira (30) a Guarda Civil Municipal foi homenageada na Câmara Municipal pelo pronto atendimento realizado no salvamento de uma criança que se encontrava no interior de um veículo que estava pegando fogo.

A ocorrência aconteceu dia 18 de fevereiro deste ano, por volta das 19h30. Os guardas estavam em serviço na Central de Operações e Inteligência – COI, quando visualizaram uma mulher correndo no estacionamento lateral à sede da Guarda. Imediatamente prestaram socorro à vítima e constataram que se tratava de um incêndio em um veículo que estava com uma criança de colo em seu interior.

Os guardas prestaram todo atendimento necessário para preservar a integridade física das vítimas e extinguiram o incêndio.

A família agradecida pelo pronto atendimento recebido e feliz pela solução do incidente ocorrido, enviou à Guarda um cartão de agradecimento destacando o socorro, atenção, preocupação e apoio que receberam dos Guardas, principalmente o que havia de mais valioso no carro, o pequeno Rafael.

A homenagem foi proposta pelo vereador Hudson Pessini e teve o apoio de todos legislativo, que destacaram Atitudes valorosas como essa dignificam o Poder Público Municipal e servem de exemplo a todos os integrantes da Guarda Civil Municipal de Sorocaba. “Considero a Guarda Municipal uma instituição super importante pela colaboração na segurança da cidade. Esse episódio que gerou a homenagem hoje me tocou especialmente por ter gerado uma atitude heroica e humanista por parta dos GCMs”, destacou o vereador Hudson.

Os Guardas que receberam as Congratulações da Câmara Municipal foram: Regis Henrique Alonso Leite, Eloise Paula Gozales, Simone Liuti Rosa, Gilmar Lino dos Santos, Suzana Martins de Oliveira Pinto e Sergio Augusto Almeida Camargo.

“A função da GCM é preservar os patrimônios públicos e principalmente o bem estar dos munícipes. Mas o agradecimento dessa família emocionou a todos nós e esse reconhecimento recebido engrandece toda a Guarda Civil Municipal, diz o comandante Marcos Mariano.”

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios