Tags

O curso profissionalizante de “Minhocultura”, que aconteceu entre os dias 29 e 31 de março, movimentou o Jardim Botânico de Sorocaba “Irmãos Villas-Bôas”. Nesse período, os participantes aprenderam sobre a produção e uso dos húmus de minhoca.

O curso foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), por meio de parceria da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins e o Sindicato Rural de Sorocaba.

Participam do curso 12 pessoas, entre funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e cidadãos, que aprenderam com o instrutor do Senar e consultor da Associação Biodinâmica, Eduardo Mendonza. Entre os tópicos abordados estão a escolha do local de implantação do minhocário, compostagem, construção de canteiros, povoamento, controle de predadores e fuga das minhocas, coleta, uso e comercialização dos húmus de minhoca. O curso teve duração de 24 horas e os participantes receberão certificados de comprovação fornecidos pelo Senar.

O histórico dessa parceria vem contribuindo com a formação de pessoas no

âmbito da gestão dos parques e espaços públicos, pois segundo o secretário Jessé Loures, o objetivo foi de capacitar funcionários e colaboradores da Prefeitura de Sorocaba, além de cidadãos interessados.

Próximos cursos

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” aproveita para divulgar os próximos cursos que serão desenvolvidos:

Artesanato em Taboa – 20 vagas

22 a 26 de maio das 08 às 17h

Artesanato em Bambu – 20 vagas

16 a 19 de junho das 08 às 17h

Operação de Sistema de Irrigação por Aspersão – 15 vagas

02 a 04 de outubro das 08 às 17h

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3235-1130. O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, à Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios