Tags

Convidados pelo coordenador de Igualdade Racial da Secretaria de Igualdade e Assistência Social da Prefeitura de Sorocaba, Maurício Barisson, representantes de diversos grupos étnicos e raciais discutiram, na tarde desta quinta-feira (30) mecanismos de atuação para a valorização das atividades desses segmentos e para a construção de políticas públicas para a promoção cultural e social desses grupos.

Mauricio Barisson promoveu a apresentação dos representantes das colônias e etnias e ouviu as propostas e demandas de cada grupo. De José Marcos, militante histórico do movimento negro sorocabano, com forte atuação na área da saúde pública, ele ouviu que “é muito bom ouvir essa disponibilidade de diálogo do coordenador”.  “Temos de observar o trabalho da coordenadoria a partir das suas ações e estou feliz pelo que estou encontrando a partir das falas do Maurício Barisson no dia de hoje”, reforçou.

Estiveram presentes representantes das comunidades judaica, árabe, italiana, espanhola, haitiana, indonésia, negra entre outros. Barisson apresentou, em linhas gerais, suas perspectivas de trabalho e foi convidado por Kátia Campos a comparecer na próxima reunião do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Sorocaba para ouvir as demandas do segmento. A reunião deve ocorrer no dia 27 de abril.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios