Tags

O vereador Fernando Dini (PMDB) está pedindo novamente para que a administração municipal volte as suas atenções para o Parque dos Espanhóis, localizado na Vila Assis, Zona Leste de Sorocaba.

Nesta semana, o parlamentar se reuniu com três secretários e com o comandante da Guarda Civil Municipal, Antônio Mariano, para pedir providências aos problemas crônicos pelos quais o local passa há tempos.

Na primeira reunião com o comandante, Dini solicitou para que seja reforçado o patrulhamento na região. “Recebemos reclamações de vários moradores e usuários do parque, apontando situações de marginalidade e, principalmente, de furtos e roubos. O comandante nos recebeu da melhor forma possível e tenho certeza de que tomará as providências cabíveis para amenizar essa situação”, explica.

O vereador também mostrou a atual situação do lago existente no parque ao secretário municipal de Recursos Hídricos e diretor-geral do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Ronald Pereira da Silva. “Há necessidade urgente de se fazer um desassoreamento e, principalmente, dar fluxo à água do lago para que cesse com a mortandade de peixes, o que também traz um forte mau cheiro que toma conta de todo o parque”, diz.

Dini também foi até o local com os secretários Jessé Loures (Meio Ambiente) e Fábio Pilão (Conservação, Serviços e Obras), para mostrar os demais problemas e debater as possíveis soluções para os mesmos. “O parque precisa passar por uma manutenção completa. O mato alto é constante. Existem alguns brinquedos e bancos quebrados no espaço do playground, bebedouros e banheiros que precisam de reparos, entre outras melhorias”, explica.

O parlamentar acredita que a visita in loco reforça o pedido que não é somente seu, mas de toda a população, seja de moradores do entorno, como dos usuários do Parque dos Espanhóis. “É um dos locais mais nobres que temos em Sorocaba, que deveria ser utilizado para promover a integração entre amigos e familiares, gerador de atividade física e lazer, e não ser alvo de marginais e infratores, que aproveitam-se do estado de abandono para cometer crimes”, finaliza.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios