Tags

“O Combate à Dependência Química” será o tema do primeiro encontro entre Câmaras da Região Metropolitana de Sorocaba, e para dar informações sobre o evento, o presidente do Legislativo sorocabano, vereador Rodrigo Manga (DEM), visitou esta semana a Casa de Leis de Boituva, durante a sessão ordinária semanal do município.

Manga foi recebido pelo chefe do Legislativo boituvense, o vereador Nei Bom (PSD), e falou aos 13 parlamentares da cidade sobre a importância de unir esforços em prol do desenvolvimento da região. “Quando uma Câmara de vereadores resolve buscar investimento junto ao governo do estado e ao governo federal a força é única, mas se as 27 cidades que compõem a região se unirem, com certeza o peso será muito maior”, afirmou.

O vereador falou ainda que o tema do primeiro encontro foi escolhido em face aos graves problemas enfrentados pelo crescimento do vício em drogas, o que vem destruindo famílias e causando sérios danos à sociedade. “Vamos trocar experiências e buscar caminhos para combater esse mal, porque só quem tem uma pessoa na família nessa situação é que sabe a desgraça que as drogas representam. Só em Sorocaba hoje nós contabilizamos 47 minicracolândias”, alertou Manga.

Os vereadores de Boituva, sexta cidade visitada por Manga, apoiaram a proposta, que surgiu de uma conversa entre os chefes dos Legislativos de Sorocaba e Itu – cidade que irá sediar a segunda reunião entre Câmaras – para debater a “Geração de Emprego e a Capacitação do Trabalhador”. O encontro de Sorocaba será realizado no plenário da Casa de Leis sorocabana, no dia 24 de abril, uma segunda-feira, a partir das 10 horas.

Região Metropolitana – A Região Metropolitana de Sorocaba, criada pela Lei Complementar Estadual nº 1.241, de 8 de maio de 2014, é composta por 27 municípios. Além de Sorocaba, sua cidade-sede, são os seguintes os municípios que a integram: Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

Segundo dados da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), relativos a 2014, a Região Metropolitana de Sorocaba conta com mais de 1,805 milhão de habitantes, dos quais 652.481 residem em Sorocaba, segundo a última projeção do IBGE, relativa ao ano passado.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios