Tags

Às vésperas do I Encontro Metropolitano de Educação, a promotora da Infância e Juventude, Cristina Palma, e as defensoras públicas Gisele Ximenes e Elaine Ruas visitaram, no início da semana, o gabinete da secretária da Educação, professora Marta Cassar, para acompanhar de perto as ações da pasta.

Entre outros pontos, as integrantes do Ministério Público conheceram em detalhes os procedimentos adotados para o atendimento às crianças do Carandá e adiantaram o assunto “judicialização nas creches municipais”, tema do encontro que acontecerá nesta quarta-feira (29), das 8h às 12h, no Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba – IHGGS.

“Para nós é muito importante essa aproximação com o Ministério Público. Temos como interesse comum oferecer um atendimento cada vez melhor na rede pública municipal, e toda possibilidade de diálogo é muito bem-vinda”, diz arta Cassar.

No I Encontro Metropolitano de Educação, a promotora Cristina Palma e a defensora Gisele Ximenes apresentarão informações importantes sobre o tema, a partir de suas experiências profissionais diárias, e ouvirão os testemunhos dos secretários da Educação de Sorocaba, Itu, Itapetininga e Tatuí. Também irão compor a mesa a vice-prefeita Jaqueline Coutinho, o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Anselmo Rolim Neto, e o secretário de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais, Eric Rodrigues Vieira.

O Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba fica na Rua Ruy Barbosa, 84.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios