Tags

A Prefeitura de Sorocaba informa que está antecipando para sexta-feira, dia 31 de março, o início de funcionamento da mais nova Unidade Básica de Saúde da cidade, a UBS Jardim Carandá.

Os moradores do novo bairro de Sorocaba poderão contar com os atendimentos de saúde de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

A Secretaria da Saúde está finalizando os preparativos para a abertura da unidade, que já está recebendo mobiliário e passando por limpeza. Além do Residencial Carandá, a UBS foi concebida para atender à população dos bairros Jardim Altos do Ipanema e Caguaçu, totalizando aproximadamente 5 mil famílias e uma estimativa de 20 mil habitantes.

A UBS está localizada no número 245, da Rua Projetada 6 e será uma das maiores da cidade, com 1.068,72 metros de área construída. No local serão ofertados atendimentos de atenção básica nas áreas de saúde do adulto, da criança e da família, para cerca de duzentos pacientes por dia. Os atendimentos serão de clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, enfermagem e odontologia. Todos os pacientes que buscarem a UBS passarão por um acolhimento para avaliação de risco e encaminhamento ao serviço adequado.

A construção é adequada aos critérios de acessibilidade contando com rampa e piso tátil na entrada e sanitários feminino e masculino adaptados. A obra tem dois consultórios de saúde bucal, dois de ginecologia, dois de pediatria, quatro de clínica médica, salas de curativo, inalação, emergência e medicação, coleta, puericultura, vacina, saúde mental, sala para trabalhos de grupo e reuniões, sala da coordenação, sala de digitação, recepção, sala de pós consulta, arquivo, farmácia, sala de distribuição de leite, almoxarifado, sanitários normais e adaptados, vestiários, cozinha, lavanderia e demais espaços de apoio.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios