Tags

A Prefeitura de Sorocaba, por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, e aproveitando a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico do município, realizou, na manhã desta quarta-feira (29) a apresentação da Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competividade) aos conselheiros.

A visita do analista de investimento da Investe São Paulo, Thiago Messena Santos, atendeu ao convite do diretor da unidade local do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Erly Domingues de Syllos.

Thiago Messenas transcorreu, em sua apresentação, sobre as possibilidades do Investe São Paulo atuar na atração e captação de novos investimentos e na elaboração de mecanismos de exportação para as empresas locais, entre outras frentes em que podem ser formadas parcerias. Ao mesmo tempo em que a Investe São Paulo atua captando investimentos e projetos para os municípios, ela representa parceiros industriais que buscam condições e cidades para novas instalações ou ampliações de seus parques industriais.

“Estamos apresentando Sorocaba como alternativa concreta de investimentos para empresas de diversos segmentos e a cidade têm se consolidado novamente como opção para instalação dessas indústrias, não somente em âmbito nacional, mas estamos concorrendo até com países da América do Sul para trazer novos negócios e ampliar nosso parque fabril”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roberto Freitas.

“O tamanho de Sorocaba e a sua complexidade econômica, bem como o perfil que o secretário Roberto formou na secretaria, nos impelem a ir atrás de investimentos no mundo todo, a cidade não ficará parada, passiva, esperando recursos, teremos uma postura de protagonistas”, reforçou Thiago Messenas, da Investe São Paulo.

Outro a salientar os benefícios entre uma eventual parceria entre a Investe São Paulo e a Prefeitura de Sorocaba foi o diretor do Ciesp, Erly Syllos. “Temos todos os tipos de indústrias e processos em nossa cidade, com alto desenvolvimento tecnológico e uma mão de obra qualificada, temos como atrair investimentos que gerem receitas e empregos” enfatizou.

Novos diálogos entre a Investe São Paulo e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda devem ser realizados nos próximos dias.

Sobre a Investe São Paulo:

A Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) surgiu a partir de um grupo de trabalho na então Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo (atualmente Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), tendo sido formado com o objetivo de elaborar mecanismos para o fortalecimento da economia.

Como parte dessa estratégia, em abril de 2008, formou-se na Secretaria de Desenvolvimento um núcleo de atração de investimentos que passou a atuar como porta de entrada para novos investidores, bem como para aqueles já instalados no Estado de São Paulo. De 2010 para cá foram captados R$ 39,3 bilhões para cidades paulistas entre projetos já realizados ou em fase de implementação e gerados 68.772 empregos diretos.

A Investe São Paulo atua na captação de recursos, na aproximação entre investidores e cidades receptoras e no desenvolvimento e acompanhamento das fases dos novos negócios.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios