Tags

Os sorocabanos poderão, a partir desta quinta-feira (30), voltar a utilizar as bicicletas públicas de 12 estações do Integrabike que já receberam o serviço de manutenção realizado pela M2 Soluções em Engenharia Ltda.

Além de todas as estações serem reforçadas, 50 bicicletas foram adquiridas e as demais receberam novas travas de segurança. Com isso, a Prefeitura de Sorocaba disponibiliza à população um serviço com mais qualidade e segurança.

Operado pela M2 Soluções em Engenharia Ltda. – Compartibike e gerenciado pela Urbes – Trânsito e Transportes, o Integrabike possui atualmente 25 estações distribuídas pela cidade, totalizando 200 bicicletas disponíveis para o empréstimo gratuito aos usuários cadastrados. De acordo com a Urbes, este trabalho de manutenção é necessário devido a ocorrências de vandalismo e furto, principalmente nas Estações localizadas no Wanel Ville e no Jardim Ipiranga.

Serão reativadas nesta quinta-feira as unidades do Campolim, Poupatempo, Ponte Pinga-Pinga, Biblioteca Municipal, Praça Los Angeles, Nogueira Padilha, Praça do Relógio, Praça Nove de Julho, Parque das Águas, Maria Eugênia, Vila Angélica e Uniten.

Segundo a Urbes, também nesta quinta-feira tem início a segunda etapa do serviço, quando as demais estações serão desativadas gradativamente e reativadas conforme a finalização do trabalho. As unidades localizadas na Armando Pannunzio, Dom Aguirre, Parque Kasato Maru e Parque dos Espanhóis voltam a funcionar no final do mesmo dia. As estações da Avenida Itavuvu, Avenida Ipanema, Praça Adolpho Hanickel e Ponte da Rua XV voltam a funcionar na sexta-feira (31). Já as estações Praça Frei Baraúna, Praça Cel. Fernando Prestes e Praça da Bandeira ficarão disponíveis à população no sábado (1).

Como utilizar

Quem não é cadastrado no Integrabike pode fazer parte do sistema através do sitewww.integrabike.compartibike.com.br. Para isso é necessário ter um cartão de crédito e informar alguns dados pessoais e ter um cartão do transporte coletivo válido. Também é possível se cadastrar em uma das Casas do Cidadão, na Central de Atendimento do Terminal São Paulo ou na sede da Urbes. Nesses locais, o cadastramento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e é obrigatória a apresentação de documento original com foto e o cartão de transporte coletivo. Mais informações podem ser obtidas pelo sitewww.urbes.com.br.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios