Tags

O vereador Hudson Pessini (PMDB) sugere, em projeto de lei já protocolado, a obrigatoriedade de dar publicidade de que celulares roubados ou furtados serão bloqueados direto nas delegacias.

A proposta é que o Poder Executivo dê ampla publicidade, por meio de divulgação na rede mundial de computadores, seja pelo site da Prefeitura ou por outro meio disponível, a essa informação do bloqueio.

“Para facilitar e agilizar o processo de bloqueio de celulares roubados e furtados, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) firmaram uma parceria que permite à Polícia Civil acessar um sistema especial e bloquear os aparelhos sem a necessidade de solicitar às operadoras”, conta Pessini.

“O novo sistema (Cadastro de Estações Móveis Impedidas – Cemi) é administrado pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom) e comunica imediatamente o bloqueio a todas as operadoras, que serão responsáveis por um futuro restabelecimento do aparelho, permitindo, além da agilidade no bloqueio, que agentes empregados apenas ao serviço de cancelamento de IMEIs voltem ao trabalho policial. Acontece que muita gente ainda não sabe disso e é necessário divulgação”, comenta Hudson.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios