Tags

Diante de pedidos de pais de alunos de uma escola de ensino fundamental, localizada na Rua Francisco Paulo Braion, nº180, no Jardim Guadalajara, o vereador José Francisco Martinez (PSDB) fez um requerimento à Prefeitura solicitando providências em relação ao conserto de uma faixa elevada de travessia e a implantação de placas de sinalização de trânsito no local.

Martinez informou que a Urbes implantou há poucos meses a lombotravessia, em resposta a um requerimento do parlamentar, mas que, dias depois, funcionários da autarquia quebraram as laterais da lombada com o argumento de que iria facilitar o escoamento d’água da chuva e que voltariam para colocar uma placa, ou tubulação no espaço que ficou vazio.

O serviço não foi concluído e, por conta do espaço com desnível existente entre a lateral da lombotravessia e o meio-fio, algumas pessoas já caíram. O vereador anexou fotos do local e cobrou a fixação de canalização ou de placas de metal para resolver o problema.

Outra situação relatada no documento foi a falta de placas de sinalização de trânsito em frente à escola, com alerta de tempo máximo de utilização da vaga e a necessidade de pisca alerta ligado. “Os pais se queixam que veículos permanecem o dia inteiro estacionados no local, o que prejudica o trânsito durante o desembarque e o embarque das crianças”, explica Martinez.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios