Tags

O presidente da Câmara de Sorocaba, Rodrigo Manga (DEM), cobrou da Prefeitura de Sorocaba quanto à necessidade de obras de manutenção de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba, diante das reclamações quanto a problemas nesses locais e que podem comprometer o atendimento.

A secretaria da Saúde reconheceu a necessidade de reforma e infomou que os problemas serão sanados gradativamente, de acordo com a disponibilidade orçamentária. A previsão é que ainda neste ano estejam conlcuídas as obras de melhoria em 14 UBSs.

“Segundo informações, algumas UBSs necessitam de reforma, modernização e medicamentos. Há desde demora no agendamento de consultas, até trincas nas paredes, teto com goteiras, falta de pintura, portas enferrujadas, janelas com vidros quebrados e falta de equipamentos médicos para melhor atender a população”, destaca o vereador.

Conforme a Prefeitura, até o fim do ano deve estar concluída a intervenção nas UBSs Wanel Ville, Maria Eugênia, Jd. Simus, Nova Esperança, Márcia Mendes, Escola, Lopes de Oliveira, Maria do Carmo, Laranjeiras, Barão, Cerrado, Angélica, Vitória Régia e Éden.

Nas UBS é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

“Vamos continuar acompanhado o andamento dessas obras, que devem ser prioridade, pois a UBS é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada no sistema público de saúde”, complementa Rodrigo Manga.

Fonte: Câmara Municipal de Sorocaba

Anúncios