Tags

A Praça Coronel Fernando Prestes, no centro da cidade, está abrigando uma série de serviços públicos vinculados tanto ao governo do Estado de São Paulo quanto à Prefeitura de Sorocaba.

A ação faz parte das atividades de comemoração do ‘mês do consumidor’ e é colocada em prática através de uma parceria entre a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, da Delegacia Regional Tributária de Sorocaba e de entidades e órgãos locais como o Banco do Povo Paulista, Sebrae, Procon, Guarda Municipal, Secretaria da Saúde e Secretaria de Cultura.

O objetivo de todos esses organismos é aproximar o poder público da população. Conforme o secretário de Planejamento e Projetos, Luiz Alberto Fioravante, a importância de estarem todos os serviços públicos juntos, em prol da comunidade é de orientar a população quanto a reclamações de consumo, a empréstimos ou cobranças de que ela pode ou não pode sofrer. “O cidadão pode também tirar dúvidas de regularização ou legalização de obras e estamos com várias atividades nos aproximando da comunidade; é o poder público dando as mãos à comunidade. Nós somos servidores do poder público”, reforçou o secretário.

Fioravante ainda salientou que a Prefeitura de Sorocaba, sempre que possível, realiza esse tipo de atividade, não só nas praças, mas nas Casas do Cidadão e em outros espaços públicos.

Outro a valorizar a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado foi o diretor regional da Secretaria do Estado da Fazenda, Dr. Daniel Augusto Scardini Pereira. “A gente tem que pensar que quando a pessoa tem uma dúvida ela se depara com outros problemas que ela nem sabia que existiam ou que acreditava que um órgão poderia responder e era de outro; quando se tem um trabalho junto a gente economiza o tempo da população. Eu acredito que é sempre muito bom fazer essas ações conjuntas e a prefeitura sempre foi um bom parceiro do governo do estado de São Paulo”, disse.

“Estamos prestando serviços de orientação e a distribuição do código de defesa do consumidor. A receptividade da população e essa ação é boa e nos traz um novo panorama da prestação dos serviços públicos que vem de encontro com essa política adotada pelo prefeito Crespo que é a descentralização dos serviços públicos colocando-os muito mais próximo dos cidadãos, levando essas atividades para os bairros através das Casas do Cidadão ou outros órgãos”, disse José Antônio de Oliveira Júnior, diretor do Procon.

A Semana da Cidadania deve prosseguir até o dia 31 de março com a prestação de diversos serviços públicos. A população será atendida das 9h às 17h.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios