Tags

A manhã deste sábado (25) foi animada para as 110 pessoas que participaram da Descida do Rio Sorocaba, ação que fez parte da Semana da Água e do Rio, organizada pela Prefeitura.

De bote, caiaque, stand up, barco a remo e coletes os participantes aproveitaram para apreciar a cidade por um outro ângulo, navegando pelo rio Sorocaba.

O grupo se encontrou na antiga Usina Cultural e foram rumo ao Parque Porto das Águas.

Participando desde 2006 da descida pelo Rio Sorocaba, com o grupo Caturro Navegantes José Augusto Marinho Mauad, presidente do Conselho Administrativo da Fundação Ubaldino do Amaral, comentou da satisfação em ver o rio limpo. “Acompanho a evolução do tratamento e preservação do rio Sorocaba, a transformação é muito grande”, constatou Mauad. Membros do Clube do Remo de Itupararanga por mais um ano participou da atividade com muita disposição e alegria.

Em terra firme, os participantes realizaram o plantio de 60 mudas de arvores das espécies ipê amarelo, peroba rosa, caroba e dedaleiro.

Integrantes da ONG Floresta Tropical fizeram questão de se juntar ao grupo que nsvegou pelo rio, para colaborar no plantio de árvores.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Luís Santos destacou que pra ele foi uma grande satisfação descer o rio. “Foi uma alegria participar, nosso rio está lindo e limpo. A água é o elemento mais precioso do planeta.”

Ronald Pereira da Silva, secretário de Recursos Hídricos e diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) destacou a importância da união de todo o poder público em prol do Meio Ambiente e a Educação Ambiental é uma área fundamental nas ações que serão desenvolvidas.

O secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins , Jessé Loures, comentou que fazer a manutenção da cidade é também qualidade de vida. “Temos de preservar o Meio Ambiente e promover a conscientização ambiental é um dever de todos e meta determinante da administração Crespo”, ressaltou.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios