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Com o objetivo de informar e qualificar os funcionários públicos municipais, a Secretaria de Gabinete Central promoveu um evento de apresentação da Ouvidoria Geral do Município aos servidores na manhã desta segunda-feira (27).

As atividades devem se estender até a sexta-feira (31) e, ao longo da semana, serão orientados e treinados os funcionários públicos que respondem pelas ouvidorias de todos os órgãos da administração direta ou indireta no município.

Aberta pelo prefeito José Crespo, com a presença dos secretários Hudson Zuliani, do Gabinete Central, Rodrigo Moreno, da Saúde, Maurício Campanati, Habitação, Alexandre Rubin, de Licitações e Contratos, Alexandre Hugo de Moraes, de Abastecimento e Nutrição, Mário Bastos, da Cidadania, Cíntia de Almeida, de Igualdade e Assistência Social, Jessé Loures, do Meio Ambiente e Marta Cassar, da Educação, o evento contou com servidores de todas as pastas da Prefeitura, com destaque especial àqueles que têm contato direto com o público e, como parte das suas atribuições, devem interagir e responder aos questionamentos e demandas diretas da população.

Ao se dirigir ao público, o prefeito José Crespo classificou a Ouvidoria como o elo entre o que o governo faz e a sensação da população em ser contemplada por projetos. “Desta forma criamos um mecanismo entre o governo que realiza, a comunicação que divulga e a ouvidoria que servirá como uma antena receptora das nossas ações”, disse Crespo.

As atividades foram conduzidas pela Ouvidora Geral do Município, Dra. Marina Elaine Pereira, e contaram com a participação do Procurador Geral do Estado, Dr. Levi de Melo.

O prefeito José Crespo ainda citou a necessidade de mensurar a eficiência do governo a partir da sensação de atendimento da população e das eventuais reclamações e demandas apresentadas à ouvidoria e que os mecanismos de comunicação entre os sorocabanos e o poder público estão em constante processo de aperfeiçoamento.

A Ouvidora Geral, Dra. Marina Elaine Pereira, destacou que, ao procurar a Ouvidoria, o cidadão já percorreu outros caminhos e chegou ao seu limite. “Precisamos respeitar isso e dar uma resposta rápida às suas necessidades, é inadmissível uma demanda ficar esperando dias, meses, por uma resposta; tem que ser rápido e vamos cobrar o cumprimento de prazos e a atenção cada vez maior ao munícipe”, reforçou. O Corregedor Geral do Município, Dr. Gustavo Barata, e o Controlador Geral, Mário Arruda Mortara, também expuseram os mecanismos de trabalho e funcionamento das suas áreas.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

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