Tags

O programa “Fale com o Prefeito”, criado para aproximar ainda mais o prefeito José Crespo da população, passará a receber inscrições pela internet para facilitar o acesso.

A mudança valerá a partir da próxima semana com as inscrições para a sexta-feira, 31.

O sistema funcionará por meio de um link exclusivamente destinado ao serviço.

De acordo com Maurício Mota, secretário-adjunto do gabinete do prefeito e coordenador do programa, a medida visa facilitar e dar mais agilidade às marcações da agenda disponibilizada à população. “Quem não tem acesso à internet em casa poderá usar uma das Casas do Cidadão para fazer isso”. Até agora as pessoas aguardavam na fila em frente ao Salão de Vidro do Paço Municipal para conseguir uma senha e estavam vindo cada vez mais cedo para garantir uma vaga.

Na quarta-feira (22), os servidores públicos que trabalham nas Casas do Cidadão receberão capacitação para auxiliar os cidadãos com essa nova demanda. “A iniciativa faz sucesso e nossa meta é trazer mais comodidade para aqueles que desejam conversar com o prefeito, evitando filas de espera. As pessoas vão poder, inclusive, escolher o horário em que serão atendidas dentro do programa”, disse Maurício Mota.

Outra mudança definida nesta segunda-feira é que o prefeito atenderá a população apenas na última sexta-feira de cada mês. A primeira data a ter agenda nesse novo sistema será dia 31 de março.

O “Fale com o Prefeito” já atendeu 108 cidadãos interessados em conversar com José Crespo sobre problemas em seus bairros, demandas na área da educação ou saúde ou solicitar a intervenção do Poder Público para resolver outras questões. A medida é vista pela população como uma forma de tornar o atual governo mais acessível e mais próximo do cidadão.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios