Tags

A Secretaria de Abastecimento e Nutrição da Prefeitura de Sorocaba esclarece que faz um controle rigoroso da alimentação escolar para seleção e monitoramento de seus fornecedores, principalmente em relação à carne, com a exigência de certificação de todos os produtos.

Por ordem do secretário Alexandre Hugo de Morais, as empresas terceirizadas, responsáveis pelo serviço, foram comunicadas para inspecionarem e redobrarem a atenção com as carnes fornecidas pelas empresas citadas pela “Operação Carne Fraca” da Polícia Federal.

As nutricionistas da secretaria e a Seção de Alimentação Escolar fazem constante vigilância na garantia dos gêneros alimentícios servidos aos alunos da rede municipal de ensino. “Nossos alunos estão consumindo carne com inspeção, da melhor qualidade possível”, disse. Completou afirmando que não há nenhum risco para eles.

De acordo com o secretário, as empresas terceirizadas pela Prefeitura para prepararem e fornecerem a alimentação aos estudantes, Pack Food e AEX, atestaram a segurança e a qualidade dos produtos produzidos, uma vez que confiam em seus processos e padrões, “que são os mais rigorosos do mundo”. Alexandre Hugo disse que os alunos podem ficar tranquilos ao consumir a merenda.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Anúncios